MEDO DA ÁGUA E ANSIEDADE

A natação é uma atividade ótima para todos os tipos de idade. Apesar disso, crianças frequentemente tem medo de água e dificuldade de se adaptar a natação. Isso gera ansiedade na criança que deve ser superada com a ajuda do professor. A perda do medo e ansiedade depende primeiramente do ganho de confiança da criança para com o professor. Esse ganho de confiança pode demorar algum tempo, mas é providencial para a adaptação da criança ao meio líquido.​
A criança não nasce sabendo, mas com potencial para aprender. No início pode até parecer que a criança apresente déficit de atenção, falta de coordenação desinteresse e às vezes até sinta dificuldades de socialização, mas isso é passageiro e depende da assiduidade, da criança, nas aulas.

Clique aqui e cadastre seu filho(a)

Crianças podem ter medo de água

O que pode fazer seu filho perder medo da água?

Quando a criança se sente ansiosa ou com medo de àgua que os pais evitam levar a aula de natação ou mesmo tiram a criança da modalidade. O correto seria fazer com que a criança frequente as aulas com maior assiduidade. O aumento na frequência das aulas faz com que a o professor ganhe a confiança do aluno e uma criança mais confiante sente menos medo.
De início, o professor irá fazer educativos em forma de brincadeiras. A primeira barreira a ser rompida é a de colocar o rosto na água. Para isso o professor irá utilizar atividades lúdicas para fazer a criança colocar o rosto na água e consequentemente perder esse medo.
​Uma próxima etapa é a proposta de atividades, para que a criança, aos poucos se livre das barras auxiliares e de objeto flutuantes, dando autonomia a criança. Uma criança com autonomia é uma criança mais confiante

Clique aqui e cadastre seu filho(a)

PERDENDO O MEDO DA ÁGUA

BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO

Muitos médicos recomendam a natação para melhoras de doenças respiratórias

Por ser uma atividade praticada na água ela já é ótima para pessoas com problemas respiratórios. Por causa da umidade do ambiente, aquelas crianças com asma, bronquite e outros problemas são beneficiadas por não sentir falta de ar durante a atividade. Vale lembrar que quando a criança estiver em período de crise a atividade deve ser evitada.
A natação é ótima para a circulação. por ser uma atividade na água ela melhora o retorno do sangue ao coração, fazendo com que a criança tenha benefícios cardiovasculares.
A postura também é melhorada com a natação, uma vez que os exercícios na água ajudam a fortalecer os músculos do tronco, melhorando a postura da criança.​
A melhora na coordenação é outro benefício da natação. Crianças que se exercitam tem mais coordenação, e no futuro tem uma maior tendencia a aderir a prática regular de atividade física.
Outro exemplo de benefício é o de sair do sedentarismo e diminuir o risco de obesidade, uma vez que uma criança obesa tem alto risto de se tornar um adulto obeso e com a obesidade vem todos os seus malefícios como diabetes, hipertensão, aumento do colesterol etc.

Clique aqui e cadastre seu filho(a)

Clique aqui e cadastre seu filho(a)

My Image
My Image

Saiba mais sobre...

PROFESSORES DE NATAÇÃO

HENRIQUE

Estagiário de natação
​Auxilia a professora Mariana
​3 anos na academia

My Image

Clique aqui e cadastre seu filho(a)

LUCAS

Professor de natação
Especialista em crianças de 3-10 anos
2 anos na Academia

MARAISA

MARIANA

Professora de natação
​Especialista em crianças de 3-10 anos
​11 anos na Academia

Professora de natação
​Especialista em crianças de 3-10 anos
​2 anos na Academia

My Image
My Image
My Image
My Image

NATAÇÃO INFANTIL

My Image
My Image
My Image

Traga ele(a) para a Academia Esporte Brasil. Aqui temos porfessores capacitados para tirar seu filho do sedentarismo. 

Você deixa seu filho na frente da televisão ou videogame no seu tempo livre? 

O que você escolhe para seu Filho?

Clique aqui e cadastre seu filho(a)

SEU FILHO PRECISA SE EXERCITAR E VOCÊ NÃO SABE ONDE?